”Quantas vidas perderemos antes de resolver o problema da saúde?”, pergunta Kitão à Fátima Mrué

Convocada pelo vereador Lucas Kitão (PSL), secretária de Saúde prestou esclarecimentos à Câmara nesta terça, 2

2 de abril de 2019 às 19:48

O vereador Lucas Kitão (PSL) questionou a secretária Municipal de Saúde, Fátima Mrué, nesta terça-feira (2) quanto ao prazo para resolver a crise na saúde municipal. A secretária compareceu à Câmara Municipal de Goiânia para prestar esclarecimentos sobre a falta de médicos pediatras na capital. 
 
Na ocasião, familiares também relataram a dificuldade de conseguir atendimento pediátrico e informaram que só em março 26 crianças morreram. 
 
Na tribuna, Lucas Kitão cobrou soluções e perguntou: “Quantas vidas mais perderemos antes de você e o prefeito Iris Rezende resolverem o problema da saúde em Goiânia?”. 
 
Em defesa, a secretária destacou que as mudanças implementadas na Saúde pela administração municipal precisam ser reconhecidas e que o município busca vagas em hospitais estaduais. 
 
“Estamos buscando mais vagas que estão nos hospitais e não na Prefeitura. Precisamos de mais leitos, e os leitos não estão na Prefeitura. Também lançaremos nesta semana um edital de chamamento para contratação de mais médicos pediatras”, disse. Ainda segundo Fátima Mrué, a parte de urgência e emergência de pediatria é de responsabilidade do governo estadual. 
 
Ao final da sessão, os vereadores assinaram um requerimento para que o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) intermedie reuniões para que sejam colocadas em prática as melhorias. “Caso a secretária não demonstre interesse em solucionar os problemas da saúde, pediremos o afastamento da Fátima”, ressaltou Kitão. 
 
Além dos vereadores e familiares, compareceram à sessão o promotor de Justiça Fernando Krebs e conselheiros tutelares de todas as regiões de Goiânia.
Tags: , , , , , , ,